segunda-feira, 8 de junho de 2009

O Caso dos Dez Negrinhos

Por Suellen Boconcelo

Particularmente esse livro é um dos meus favoritos, pois as vítimas não contam com a presença do detetive Hercule Poirot ou da anciã Jane Marple, que estão presentes em quase todos os livros da autora.

O Caso dos Dez Negrinhos conta a história de dez pessoas de diferentes classes sociais, convidadas pelo Sr. e Sra. U. N. Owen para passas as férias ou trabalhar na Ilha do Negro. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz desafiadora, acusando cada uma delas por crimes cometidos no passado. Todos entram em pânico e mortes inexplicáveis se sucedem baseadas no conto infantil de ninar " Dez Negrinhos" que está escrito nas paredes de todos os quartos. A cada morte dos convidados, desaparece um dos negrinhos de porcelana que enfeitam a mesa de jantar. As vítimas devem desvendar quem é o assassino, será alguém entre as dez pessoas? É bom se apressarem, antes que chegue a hora da morte.

O livro promete muito suspense e angústia até acharem uma garrafa com uma carta do assassino contando tudo à polícia. O Caso dos Dez Negrinhos, lançado em 1943, é uma das obras-primas de Agatha Christie que desenrola o mistério fazendo desse livro o melhor de sua carreira. A obra foi adaptada para o cinema pelo diretor René Clair, em 1945, com o título "O vingador invisível".

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário